terça-feira, 21 de agosto de 2012

2955) A Vida e os Tempos de Lizzie Reptoid (21.8.2012)






Cap. 1 – De como o ovo-criogênico com o embrião de Lizzie Reptoid foi encontrado a cem metros do local em que sua espaçonave se espatifou, no município de Castanheira (PB). 

Cap. 2 – De como Seu Perácio e Dona Lia, mesmo sem entender nada, levaram aquela trapizonga eletrônica para casa, onde ela se abriu e expeliu, segundo eles, “um putufú de algodão molhado com uma menina dentro”. 

Cap. 3 – De como nos meses seguintes a menina ora parecia uma coisa, ora outra, mas a poder de leite de jumenta, laranja mimo-do-céu e maizena acabou virando menina mesmo. 

Cap. 4 -  De como Castanheira nunca mais foi a mesma durante os cinco anos seguintes, pelas romarias e procissões infindáveis de desavisados que viram em Lizzie Reptoid um sinal dos céus e vieram rezar aos seus pés, pedindo graças, bênçãos, favores, votos, dentaduras e cadeiras de rodas.

Cap. 5 – De como Seu Perácio e Dona Lia, nada bestas, amealharam dinheiro e informações suficientes para transferir-se durante um ano para o Instituto Herpetológico de São Paulo, onde venderam (o termo no contrato era outro) Lizzie Reptoid para a God-Z, uma multinacional suíço-alemã que investigava mutações genéticas, e voltaram ricos para seu primeiro mandato como prefeito e vice-prefeita de Castanheira.

Cap. 6 - De como fotos e filmagens de celular vazaram do Instituto paulistano, e em poucos anos sua proliferação viral deu início às lendas urbanas sobre uma menina que era uma mistura de alienígena e lagartixa, se bem que a credibilidade dessas narrativas fosse diminuída pela presença maciça de fanfics e fanfilms a respeito. 

Cap. 7 – De como vários governos, iludidos pelas lendas, acionaram seus espiões na tentativa de sequestrar Lizzie e conduzi-la a bunkers subterrâneos onde a aguardava um destino pior do que a morte.

Cap. 8 – De como, enquanto isto, Lizzie, agora com 14 anos, era investigada, examinada, analisada e sampleada, num bunker da própria God-Z, pelos geneticistas da God-Z, que abriram seu código e começaram a fazer experiências. 

Cap. 9 – Da natureza críptica e classificada dessas experiências, o que impede recontá-las. 

Cap. 10 – De como uma potência oriental enviou uma força-relâmpago de mercenários ninja high-tech que varreu as defesas do bunker, dinamitou  e invadiu um túnel, apossou-se da ala de laboratórios, mas acabou detonando uma armadilha eletrônica que mandou o bunker inteiro com mais de seiscentas pessoas pelos ares, e quando o fogaréu amainou, dias depois, Lizzie Reptoid estava parada no meio da desolação, com seus cabelos desgrenhados, sua boca impudente, suja de fumaça, de sangue e de poeira, e com dois dragõezinhos pousados nos seus ombros.