quinta-feira, 6 de março de 2008

Apresentação

Em março de 2003 comecei a publicar uma coluna diária no "Jornal da Paraíba" (são seis colunas por semana, pois o jornal não sai às segundas-feiras). A coluna não tem tema predeterminado. Ao longo dos anos, os assuntos abordados foram se concentrando nas minhas áreas principais de interesse: música, literatura, cinema, ficção científica, arte, ciência, futebol...

Ao longo destes cinco anos enviei, com certa regularidade, pacotes de 10 em 10 artigos para um grande número de amigos, conhecidos, leitores com quem só me comunico por email, ou pessoas indicadas por terceiros. A idéia de publicar os artigos em forma de livro já esteve a ponto de se concretizar, mas por motivos variados não aconteceu.

Este blog pretende colocar à disposição de qualquer leitor este material, com a vantagem de que com o uso de "marcadores", ou "tags", é possível escolher os assuntos abordados. Uma busca por marcadores como "ficção científica", "Guimarães Rosa", "poesia", "Cantoria de Viola", "Borges", etc., dará como retorno algumas centenas de artigos.

No momento em que inicio estas postagens tenho cerca de 1550 artigos já publicados. "Tempo havendo e saúde não faltando", como dizia José Saramago, em breve todos estarão (para usar um palavrão em voga) dis-po-ni-bi-li-za-dos.

Espero que estes textos tragam ao leitor eventual algum prazer, e que possam ser úteis de alguma forma.